Agenda

23/04 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Distrito Federal

Chegamos a 2022, ano de eleições gerais no Brasil, com a importantíssima missão de mobilizar e fortalecer a competitividade de candidaturas de mulheres para aumentar a representatividade feminina na política. É fundamental para isso colocar em prática ações que atraiam e ampliem a atuação das mulheres na política, seja na forma de qualificar e apoiar candidaturas de mulheres nessas eleições, bem como de qualificar as militantes para a formação de equipes para enfrentar a campanha eleitoral 2022.

Diante desse desafio, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB iniciou a caminhada nos vários estados do Brasil onde o PSDB está organizado a força-tarefa que terá como objetivo principal identificar, qualificar e fortalecer candidaturas de mulheres traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pelo PSDB.

Queremos, com o trabalho dessa Força-tarefa Eleições 2022 PSDB-Mulher, ouvir as opiniões de quem já fez e faz política nacional e local sobre a grande questão de 2022: o que queremos para nosso país, e o que queremos para nosso estado?

Estão programados oito cursos regionalizados. Agora chegou a vez do Distrito Federal receber a força-tarefa do PSDB-Mulher para que possamos cumprir nossa missão elegendo mais mulheres na política em todo o país, escrevendo um futuro melhor para o DF e o Brasil.

Público alvo: Mulheres filiadas ao PSDB que têm a intenção de se candidatar e com potencial para serem eleitas, além de lideranças locais.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 – Cadastramento

09h – Abertura Oficial – Vídeo de apresentação da Força-Tarefa Eleições 2022/ PSDB-Mulher

09h05 – 1ª Tesoureira do Secretariado Nacional da Mulher – Neuza de Oliveira

09h15 – Presidente do PSDB do Distrito Federal, Senador e pré-candidato ao governo do DF – Izalci Lucas

09h30 – Presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal e coordenadora do PSDB-Mulher na região Centro-Oeste – Andréia Moura.

 Módulo I

 09h35 / 10h05

Legislação Eleitoral: Registros de candidatura, normas de propaganda eleitoral, prazos eleitorais, financiamento de campanha eleitoral – arrecadação e gastos de campanha, prestação de contas eleitorais, entre outras informações. Debate.

Palestrante: Luciana Loureiro, assessora jurídica do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, vice-presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, membro fundadora da ABRADEP e especialista em controle combate à corrupção. – Debate 10 min.

 Módulo II

 10h15 / 10h45

 Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher 2022: Cenário pós-pandemia, crise na saúde, educação e direitos sociais, e o que mudou nas prioridades das mulheres e do mundo. Apresentação do questionário “O que queremos para o Distrito Federal e para o Brasil nas eleições 2022”.

Palestrante: Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde. Debate 10 min.

 10h55 / 11h15

COFFEE BREAK

Módulo III

 11h20 / 11h50

 Comunicação Política: Estratégias de argumentação e retórica. O desafio de se comunicar com eleitores. Apresentação e oratória de campanha.

Palestrante:Palestrante: Letícia Diniz, jornalista com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Debate 10 min.

Módulo IV

12h / 12h40

O que queremos para o Distrito Federal em Políticas Públicas para Mulheres?

Mesa redonda com as pré-candidatas a deputada distrital Cricia Martins, Professora Jô e Karla Vinhas, além da presidente do PSDB Jovem DF, Thabata Almeida. O debate será mediado pela presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal e coordenadora do Secretariado na região Centro-Oeste Andréia Moura.

Debate Final

12h40

Debate aberto sobre o Cenário político e social das eleições 2022 e preenchimento do questionário.

13h – Encerramento 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO ATÉ 07 DE ABRIL.

VAGAS LIMITADAS!