Notícias

PSDB Mulher de Balneário Camboriú-SC inova e promove encontro para debater universo feminino

Na foto, Gilsângela Silva, Eugeandra Canziani, Juliana Pavan e Aline Prado

O PSDB-Mulher de Balneário Camboriú-SC promoveu um encontro de mulheres tucanas que contou com palestras sobre Saúde Emocional, com o tema: Você cuida de si tanto quanto cuida dos outros?. O evento foi realizado no dia 31 de março no plenário da Câmara de Vereadores, e teve o objetivo de lembrar a mulher da sua autonomia, a importância do autocuidado e do amor próprio.

A iniciativa da presidente do partido na cidade, vereadora Juliana Pavan, de reunir as filiadas para falar não só sobre política partidária, mas também sobre temas do cotidiano feminino agradou as presentes. O evento contou com palestras, dinâmicas de grupo e um bate-papo com a psicóloga Gilsângela Silva e com a nutricionista e terapeuta holística, Eugeandra Canziani, que debateram como é possível ter maior qualidade de vida tanto física como psicológica e emocional.

Para a ex-vereadora Guga Manfredini, o novo formato do encontro está aprovado.

“O encontro foi maravilhoso, foi um aprendizado, leve, sensacional. Saio daqui com a alma renovada, uma ótima iniciativa do partido e do PSDB-Mulher e já estou ansiosa para o próximo encontro”, disse.

A vereadora Juliana Pavan agradeceu a presença de todos que garantiram o sucesso do evento e afirmou que foi acertada a iniciativa de trazer para dentro do PSDB-Mulher temas do universo feminino, e não somente questões político-partidárias.

“Foi lindo nosso encontro. Agradeço às amigas tucanas que estiveram presentes nesta noite que foi especial, de novas amizades, novas filiações, novas tucanas chegando com força total para fortalecer ainda mais o partido em Balneário Camboriú. É o momento de construir e quem tiver interesse de estar junto conosco pode vir”, destacou.

Para a presidente municipal do PSDB-Mulher, Aline do Prado, a reunião também foi proveitosa. “Trabalhar a saúde afetiva é algo que precisamos fazer sempre. É um momento de reflexão para que as mulheres possam avaliar como tem sido sua vida afetiva dentro de casa e fora dela,  o relacionamento com seu parceiro, e de como ela encara todas essas questões, as decisões que é preciso tomar diariamente”, observou.

Nayara Santos, uma das apoiadoras da reunião, por sua vez, avaliou como positivo o formato. “Eu achei muito importante esse formato porque além de sair daquele formato tradicional que os partidos fazem, que fala só sobre política, neste caso, foram abordados assuntos importantes de uma forma mais leve, conseguimos interagir e trazer outras dificuldades da mulher, do papel da mulher na sociedade”, completou.

*Do Gabinete da vereadora Juliana Pavan