Notícias

PSDB-Mulher lança força-tarefa para ampliar a presença feminina na política

Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor” ocorre em Goiás neste sábado (19)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, presidido por Yeda Crusius, lança neste final de semana uma força-tarefa para estimular a participação feminina na política, especialmente com foco em ampliar a representatividade nas eleições de 2022. A programação inicia pelo estado de Goiás, neste sábado (19), com o Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, no Crystal Plaza Hotel, em Goiânia.

“É estratégico para o nosso país construir alternativas que valorizem a presença das mulheres na política, com respeito, voz, ideias e ideais. Esse movimento objetiva reforçar a competitividade feminina, com toda a contribuição que podemos dar para a área social, para a área econômica e principalmente na gestão, para construirmos juntas um Brasil melhor”, avalia Yeda Crusius.

Lideranças de Goiás confirmam presença

A escolha de Goiás para sediar o início dessa mobilização se deve à organização e à força histórica do PSDB no Estado. “É uma forma de reconhecer, registrar e divulgar, através da participação ativa das nossas lideranças, a trajetória e o papel transformador que o nosso partido tem aqui em Goiás, desde o seu nascimento para a política brasileira”, salienta a vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira.

Entre as lideranças confirmadas para o encontro, que tem a expectativa de acolher cerca de 200 mulheres, estão o presidente estadual do PSDB, Marconi Perillo, pré-candidato ao governo de Goiás; a presidente do PSDB-Mulher de Goiás, Meirinha Valle; e a vereadora e presidente do PSDB de Goiânia, Aava Santiago Aguiar.

Programação

Um dos painéis do seminário deve abordar a temática das Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher. O assunto será detalhado por Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde.

Comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022 serão debatidos no encontro. A programação completa pode ser acessada AQUI. Os seminários deverão ocorrer em outras regiões do Brasil nas próximas semanas.

Serviço
Seminário “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”
Local: Crystal Plaza Hotel – Av. 85, nº30 – Setor Sul – Goiânia (GO)
Horário: das 8h30 às 13h