Notícias

Geovania de Sá estabelece incentivo à educação e novas tecnologias como prioridades de seu mandato

Foto: Assessoria/Geovania de Sá (SC)

O incentivo à educação e às novas tecnologias está entre as prioridades da deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC), que se reuniu com a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta. Elas conversaram sobre a aplicação de R$ 1 milhão, em verbas parlamentares, destinadas pela tucana à instituição. O dinheiro será usado para a construção do projeto do primeiro Laboratório de Tecnologias Digitais em Saúde de Santa Catarina.

“O espaço está sendo pensado com base no que há de mais moderno no mundo, como o laboratório da Escola de Medicina Harvard, e contará com um Centro de Realidade Mista e um Centro de Simulação Realística”, ressaltou Geovania.

Como ex-aluna da Unesc, a deputada federal tem um carinho especial pela universidade. “A Unesc é nossa, é de Santa Catarina, é do Brasil, e como ex-aluna e ex-presidente do Centro Acadêmico da Universidade, tenho um carinho imenso.”

Em seguida, a tucana acrescentou que: “Estarei sempre trabalhando e buscando implementar projetos que venham agregar ainda mais à Universidade, que é responsável por desenvolver tantas questões sociais, e por levar conhecimento a todo o Brasil e preparar os profissionais para o futuro”.

Saúde

A deputada federal também anunciou apoio à Associação de Assistência Hospitalar Santo Expedito, em Ponte Serrada. Ela não mencionou valores, mas garantiu que o repasse será suficiente para a compra de um Raio X tão esperado pela instituição.

“A verba contribuirá para a compra de um aparelho de Raio X Portátil, que ficará na unidade de saúde. O equipamento fará com que os pacientes não tenham que se deslocar para outros municípios, além de terem resultados precisos no momento das consultas”, disse a tucana.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Geovania de Sá (SC)