Tucana convida mulheres a participarem do 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval de Araçatuba (SP)

Foto: Angelo Cardoso/Câmara

O carnaval de 2022 será diferente, sem desfiles ou aglomerações por conta da pandemia de Covid-19 e suas variantes. Mas isso não impede os brasileiros de se divertirem com as célebres marchinhas carnavalescas. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba (SP), comandada pela tucana Tieza Lemos Marques, convida a todos, e em especial às mulheres, para participarem do 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval de Araçatuba.

Compositores de todo o país, maiores de 18 anos, podem participar. Cinco marchinhas serão selecionadas, e receberão prêmios em dinheiro.

Tieza explicou que o objetivo do concurso é valorizar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval, além de incentivar a criatividade dos compositores populares, repetindo o sucesso dos já tradicionais concursos nacionais de Contos, também realizados pela Secretaria de Cultura do município.

“Na última edição, nós recebemos 610 contos. Nós nunca atingimos essa marca. O Brasil inteiro participou com pelo menos um conto. A gente ficou muito surpreso e feliz. Agora nós estamos com o primeiro Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval. Como não vamos fazer carnaval, por conta de aglomeração e tudo o mais, resolvemos fazer esse concurso”, destacou ela.

“Com participações do Brasil inteiro, quem sabe não pinta alguma tucana campeã do Concurso Nacional de Marchinhas?”, acrescentou.

As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro, e podem ser feitas por meio do formulário online disponível no site da Prefeitura Municipal de Araçatuba ou no blog da Secretaria Municipal de Cultura. O edital também está disponível no site da prefeitura. Participem!