Preocupada com o avanço da Covid-19 em todo país, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB/SP) concentrou boa parte de sua atenção em assegurar mais recursos para a saúde pública da Região Oeste do estado de São Paulo. Ela segue trabalhando mesmo durante o recesso legislativo.
“Eu consegui conquistar junto ao governo do estado de São Paulo o novo hospital regional da Região Oeste que vai atender moradores de todas as cidades [da região]”, comemorou a tucana.
O hospital está sendo construído em um espaço de 64 mil metros quadrados em Barueri (SP). A previsão de conclusão é para este ano. O prédio contará com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto em 41 mil metros quadrados de área construída. Será um hospital de alta complexidade com aproximadamente 400 leitos.
O foco do Hospital Regional, também chamado de Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, é suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.
Para o prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan, é fundamental destacar que o hospital gerará também emprego e renda para a região. “Eu estou trabalhando para melhorar a saúde na nossa região”, disse a deputada Bruna Furlan. “Vamos continuar no trabalho.”
*Com informações das redes sociais da deputada federal Bruna Furlan e da Prefeitura de Barueri (SP).