Notícias

Cinthia Ribeiro estuda adoção de medidas restritivas para conter avanço da Covid-19

A prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, avisou, nas redes sociais, que poderá adotar medidas mais restritivas na capital de Tocantins no esforço de conter o avanço do coronavírus na região. Pelo Boletim Epidemiológico, de sábado (29/01), 664 pessoas testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas em Palmas.

“Estamos novamente reestruturando a rede municipal de saúde. O número de casos confirmados nesta semana superou os números de março de 2021, o pior momento até então”, disse a prefeita. “Se este trabalho não for suficiente para reduzir os casos, medidas mais restritivas serão adotadas.”

De acordo com o boletim, 361 novos registros da doença de datas anteriores e que haviam sido acumulados na rede particular. A taxa de ocupação hospitalar total para Covid-19 fechou em 54,6%.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos públicos e privados é de 50% e dos leitos de UTI é de 58,6%. Em Palmas, há 80 pessoas hospitalizadas em razão da doença, sendo 28 (35%) delas moradoras da Capital e 52 (65%) residentes em outros municípios.

A prefeita elogiou a vacinação, estimulando-a, e também destacou a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). “A vacina está provando sua eficácia, com a redução drástica do número de mortes das pessoas infectadas. Viva a ciência, viva o SUS!!!.”

Em Palmas foram aplicadas 466.263 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 224.814 com a primeira dose, 193.694 com a segunda ou dose única, e 47.755 tomaram a dose de reforço.

*Com informações das redes sociais da prefeita Cinthia Ribeiro e do site da Prefeitura.