Notícias

PSDB-Mulher do Amazonas promove curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino

Foto: João Neto/Assessoria PSDB-AM

O PSDB-Mulher do Amazonas promoveu na última semana, em parceria com o diretório estadual do PSDB, um curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino que reuniu mais de 30 mulheres na capital Manaus. Com palestra da chef Carolina Souza, o foco foi o incentivo à emancipação financeira dessas mulheres, por meio de uma fonte de renda sustentável e do empreendedorismo.

Mais de 160 mil mulheres são empreendedoras no estado, sendo que 53% delas são as principais provedoras de renda da família. Presidente do PSDB-Mulher AM, a ex-deputada federal Conceição Sampaio destacou a importância da iniciativa em meio ao crescimento do empreendedorismo feminino durante a pandemia.

“Nós estamos muito felizes, muito agradecidas também, porque o PSDB-Mulher tem exatamente esse objetivo de poder ajudar, compartilhando informações, conhecimentos com as mulheres. A ideia é fazer que o conhecimento se espalhe. No momento em que o Brasil passa por uma crise de desemprego, você possibilitar gerar renda faz a diferença. E as mulheres empreendem muito, mas muitas vezes nem sabem que estão empreendendo”, disse.

“Estou feliz e grata ao nosso presidente do PSDB Amazonas, Arthur Neto, que sempre abraçou a causa da mulher pela busca de seus direitos, e que, através do trabalho que o PSDB-Mulher fez, hoje pode oferecer capacitação e conhecimento para essas mulheres. É uma iniciativa primordial para o fortalecimento do empreendedorismo feminino amazonense”, acrescentou a tucana.

Presidente do diretório estadual, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto lembrou como a crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus tem prejudicado os brasileiros, em especial as mulheres.

“A pandemia de Covid-19 gerou impactos negativos na economia do país. São mais de 14 milhões de brasileiros sem trabalho e renda estável, destes, cerca de 8,5 milhões são mulheres. O nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo, criar oportunidade de renda para essas mulheres, por meio de cursos nas mais diversas áreas”, pontuou.

Independência financeira

Para a chef Carolina Souza, o curso irá fortalecer as mulheres para buscarem renda extra e incentivá-las a acreditar no potencial do empreendedorismo.

“Gostei bastante dessa oportunidade de passar conhecimento para essas mulheres, um pouco do que eu sei, porque foi assim que eu comecei. Para mim isso é gratificante, pois estou ajudando, de alguma forma, elas gerarem a sua própria renda e se tornarem independentes”, afirmou.

Sebastiana Ferreira foi uma das alunas certificadas no curso. Ela agora quer dar os seus primeiros passos no universo do empreendedorismo.

“Entrei aqui pensando que seria algo, mas é outra coisa mais surpreendente. Saio daqui com o certificado, e de hoje em diante serei uma empresária, porque eu vou botar isso tudo em prática. Agradeço ao PSDB Amazonas, à Conceição e ao Arthur por essa oportunidade”, completou.

*Com informações do PSDB-AM