Notícias

Emenda de Cris Correia garante vagas a crianças que não conseguirem se matricular na rede municipal de Salvador (BA)

Foto: Reginaldo Ipê

A Câmara Municipal de Salvador (BA) aprovou nesta quarta-feira (16/12), na última sessão de votação do ano, o Plano Municipal da Infância e Juventude com uma emenda da vereadora Cris Correia (PSDB), ampliando o Programa Pé na Escola.

A iniciativa garante vagas às crianças que não conseguirem se matricular na rede municipal de ensino. Por meio do programa, os estudantes poderão ser matriculados em diversas escolas particulares, de diferentes bairros da capital baiana.

Com a emenda apresentada pela tucana, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, o programa passará a contemplar alunos do Ensino Fundamental I, até o 5º ano.

“Essa é uma medida extremamente importante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, destacou Cris Correia.

A parlamentar também comemorou, em suas redes sociais, a aprovação de outras propostas de sua autoria, entre elas o projeto de indicação nº 559/21, que indica ao governador a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos absorventes íntimos higiênicos no estado da Bahia; e o projeto de indicação nº 463/21, que indica ao prefeito a conversão de milhas e outros benefícios, provenientes de passagens aéreas adquiridas com recursos públicos pelos poderes Legislativo e Executivo municipal, para todos os atletas e paratletas de Salvador.

*Com informações do portal da Câmara Municipal de Salvador