Tucanas se reúnem em São Paulo para fazer balanço de 2021 e agradecer empenho durante as prévias

Cerca de 90 mulheres se reuniram na manhã deste domingo (12/12), de forma virtual e presencial, em São Paulo (SP), para fazer um balanço do ano de 2021, além de um agradecimento e reconhecimento pelo trabalho de todas as tucanas durante as prévias para a escolha do candidato do PSDB à Presidência da República.

Durante o encontro, as presentes puderam dar sugestões de políticas públicas para as mulheres, além de ações para serem feitas dentro de partido em preparação para as eleições de 2022. Presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Edna Martins apresentou as ações do governo do estado em defesa dos direitos das mulheres.

“Os momentos de encontro das tucanas são reenergizantes para nós. O próximo ano nos exigirá muito trabalho e estratégias adequadas para elegermos mais mulheres, governadores e Joao Doria como presidente do Brasil. Agora é hora de ouvirmos as militantes para acertarmos nas estratégias”, apontou ela.

As tucanas também receberam homenagens do governador de São Paulo, Joao Doria, da primeira dama Bia Doria, do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e do presidente do diretório do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, pela sua militância e empenho durante as prévias.

“Olá você que é mulher, você que é guerreira do PSDB. Quero saudar todas vocês em nome da presidente nacional do PSDB-Mulher, a minha amiga Yeda Crusius, e cumprimentar também a nossa anfitriã, presidente estadual do PSDB-Mulher, a minha boa amiga Edna Martins. Meu agradecimento a todas vocês pelo apoio durante as prévias do PSDB”, disse João Doria.

“O PSDB foi o grande vitorioso desse processo, e hoje vocês tucanas, de todas as regiões do Brasil, vão estar reunidas para conhecer um pouco mais das políticas públicas que São Paulo vem fazendo para proteger as mulheres, garantindo dignidade e autonomia para as mulheres aqui no estado de São Paulo. Desejamos que a contribuição de vocês nos ajude a construir um programa nacional pela mulher, pela sua proteção, seu direito, pela sua capacidade de empreendedora, sua sensibilidade, e pela sua igualdade”, acrescentou o governador.

Vereadora de São José dos Campos (SP) por seis mandatos, Dulce Rita (PSDB) destacou a importância de se incentivar a participação de mais mulheres na política, além de garantir que as suas demandas sejam ouvidas.

“As mulheres são alicerces da sociedade. Precisamos divulgar e cobrar os direitos já existentes, principalmente para as que mais necessitam. Ouvi-las e, caso esses direitos não existam, temos que criá-los. O que não podemos mais é fingir que fomos atendidas e agradecer”, completou a tucana.