Notícias

Palmas (TO) sobe seis posições e é melhor colocada da região Norte no Ranking de Competitividade dos Municípios 2021

Foto: Reprodução/Facebook

A gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em Palmas (TO) foi reconhecida pela 2ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios (RCM), divulgada nesta segunda-feira (22/11) pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

A capital tocantinense subiu seis posições no ranking de 2020 a 2021, ficando em 61º lugar dentre as melhores cidades brasileiras, melhor avaliada na região Norte do país. O resultado coloca Palmas à frente de outros 5.509 municípios brasileiros.

Sobre o ranking

O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a plataforma Gove e o Sebrae, com o objetivo de mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Os municípios são avaliados a partir de 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.