
A vereadora de Itapeva (SP) Débora Marcondes (PSDB) celebrou, em suas redes sociais, a aprovação de um projeto de sua autoria pela Câmara Municipal, na última semana, que cria o Selo Empresa Amiga da Mulher. O objetivo é estimular a valorização da mulher no ambiente de trabalho.
“Tive a iniciativa de apresentar esse projeto para premiar empresas privadas que promovam boas práticas relacionadas a políticas para mulheres. O Selo será dividido nas categorias bronze, prata ou ouro”, explicou a parlamentar.
De acordo com o texto, serão três frentes de destaque: igualdade de oportunidades, igualdade entre gêneros e eliminação de discriminação. O desenvolvimento das ações deverá obedecer a um ou mais critérios para conquistar um dos selos.
“Entre as medidas para estimular a igualdade de gêneros, por exemplo, a empresa participante deverá comprovar o oferecimento de apoio a mulheres e homens, em relação aos primeiros anos de vida de uma criança”, destacou Débora Marcondes.
“Isso inclui a disponibilização de sala de amamentação, fraldário feminino e masculino, creche ou auxílio-creche e licença-paternidade aos funcionários por período maior ao previsto em Lei”, completou a tucana.