Notas Oficiais

PSDB-Mulher apoia vereadora que fez boletim de ocorrência após sofrer agressões verbais na Câmara de Indaial (SC)

A vereadora de Indaial (SC) Raquel Rufino (PSDB) resolveu fazer um boletim de ocorrência contra o também parlamentar Diego Pandini (PP), conhecido como Diabo Loiro, após sofrer uma série de agressões verbais ao término de uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores, na última semana.

Após a tucana questionar porque seu assessor teria sido impedido de participar de uma reunião, o parlamentar ficou contrariado e começou a agredir Raquel Rufino verbalmente. Vale destacar que Pandini já é investigado por agressão a uma ex-assessora, que também era sua companheira.

“Ele não aceita quando comentamos algum erro dele. O comportamento dele é voltado para fazer com que as pessoas tenham medo dele. No passado fui vítima de violência doméstica e hoje luto para que as mulheres possam se manifestar”, ressaltou a vereadora, primeira mulher negra a assumir uma cadeira no Legislativo local, ao portal O Município.

Além de registrar o caso na Polícia Civil, a tucana protocolou um pedido ao presidente da Casa, Flávio Molinari (PSDB), para que o Conselho de Ética seja acionado.

“Não posso me calar. Não quero ter que sentir medo de me pronunciar em toda sessão achando que ele pode me cobrar lá fora. Ele já é denunciado por ter agredido a ex-assessora dele. Como já convivi com homens assim, sinto medo. A violência física sempre vem depois da violência moral. Não podemos dar essa brecha”, completou Raquel Rufino.

Nota de apoio

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB apoia integralmente a vereadora Raquel Rufino (PSDB), de Indaial (SC), que fez boletim de ocorrência contra o também parlamentar Diego Pandini (PP), chamado de Diabo Loiro.

Com histórico de agressões contra mulheres e de atitudes desrespeitosas, machistas, rudes e inadequadas, Pandini não aceitou o contraditório durante sessão na Câmara de Vereadores e partiu para agressões verbais contra Raquel Rufino.

O PSDB-Mulher rechaça e repudia quaisquer ações ofensivas, misóginas, racistas e de cunho preconceituoso seja de onde vierem!

#LugarDeMulheréOndeElaQuiser!