No MS, deputada Mara Caseiro lança campanha Lenço Solidário em prol de mulheres em tratamento contra o câncer

Foto: Victor Chileno

Em meio ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB-MS) lançou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (19/10), a campanha Lenço Solidário, em prol das mulheres que perdem os seus cabelos por conta do tratamento contra o câncer.

A tucana explicou, em suas redes sociais, que a iniciativa é uma parceria com a BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande-MS).

“O câncer de mama atinge cerca de mil mulheres por ano em Mato Grosso do Sul. O número elevado ainda pode ser agravado com a pandemia do novo coronavírus, já que muitas mulheres deixaram de fazer exames corriqueiros”, justificou.

“Diante disso, chamei atenção hoje, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção e a importância do diagnóstico precoce”, destacou a parlamentar.

As doações de lenços poderão ser feitas do dia 19 até o dia 30 de outubro, no saguão da Casa Legislativa. Ao final da campanha, os lenços serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Faça sua parte você também! Um gesto de amor pode muito em seus efeitos”, completou Mara Caseiro.