Notícias

Mara Gabrilli participa de sessão especial do Senado em homenagem à atletas paralímpicos

Foto: Pedro França/Agência Senado

Os atletas paralímpicos brasileiros, que conquistaram 72 medalhas nos Jogos de Tóquio 2020, foram homenageados pelo Senado Federal em sessão especial realizada na segunda-feira (4/10). A delegação brasileira conquistou a sétima colocação no quadro geral de medalhas, com 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.

Ao participar da sessão, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) celebrou o esforço dos atletas, que conseguiram alcançar um resultado histórico mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

“Durante quase duas semanas, nós pudemos nos orgulhar da delegação brasileira que conquistou o 7° lugar no ranking geral com 72 medalhas. Os mais de 250 atletas que estavam lá nos representando depois de enfrentarem inúmeras dificuldades na pandemia da Covid-19 para conseguirem treinar e atingir o índice classificatório”, destacou.

“Como uma tetra atleta e apaixonada por esportes, me emociona muito em ver a conquista desses brasileiros, do outro lado do mundo, subindo no pódio”, afirmou a tucana, em suas redes sociais.

A parlamentar também salientou a importância das políticas públicas de incentivo ao esporte para o desempenho positivo do país nas Paralimpíadas.

“Eu sempre faço questão de destacar como a educação e o esporte podem promover a inclusão social das pessoas com deficiência e transformarem vidas. Mais uma vez, parabéns a todos os atletas e profissionais dedicados que participaram dessa edição dos Jogos”, concluiu Mara Gabrilli.

Com cinco medalhas em Tóquio – três ouros, uma prata e um bronze – a nadadora Maria Carolina Santiago saudou o trabalho da comissão técnica e o investimento feito nos atletas.

“Todo esse investimento permite que a gente possa treinar com exclusividade, voltado unicamente para os nossos resultados e, por isso, os resultados vêm como vieram”, frisou.

Por sua vez, a paraciclista Jady Malavazzi, que participou pela segunda vez dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, manifestou sua esperança de que o Parlamento e os governos continuem apoiando a categoria para que o desempenho do Brasil em 2024 seja ainda melhor.

*Com informações da Agência Senado