Doria diz que terá uma mulher como vice na sua chapa à Presidência da República

Candidato às prévias do PSDB à Presidência da República em novembro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou, neste sábado (18/9), que se for o escolhido pelo partido, terá uma mulher como vice na sua chapa em 2022. O anúncio ocorreu durante evento promovido PSDB-Mulher de São Paulo, na capital paulista, em que ele assinou a Carta-Compromisso do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB priorizando a igualdade de gênero na política. O documento foi entregue a todos os presidenciáveis do partido – Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus (AM); Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; João Doria, governador de São Paulo e Tasso Jeireissati, senador da República pelo Ceará, além dos dirigentes partidários em junho deste ano.

“Nós queremos uma vice, mulher, na Presidência da República. Superadas as prévias, se tivermos a oportunidade de vencer e se vencer, vamos dialogar com todos os partidos e vamos buscar uma mulher na chapa à Presidência da República”, afirmou Doria, na entrevista coletiva à imprensa.

Antes, Doria afirmou que era convidado do evento e que este não fazia parte dos encontros relativos às prévias do PSDB.

“É um evento das mulheres, não das prévias do PSDB. Respeitamos muito isso. Respeito e convergência, naturalmente”, disse o governador, que obteve o apoio público da presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, que disse estar ao lado dele, embora todas as tucanas tivessem liberdade de escolha.

Yeda Crusius afirmou que: “O PSDB-Mulher dá total autonomia para suas mulheres escolherem seus candidatos”.

Durante o evento em São Paulo, o governador ouviu as demandas das mulheres, por região.