Notícias

Em meio à pandemia, Novo Hamburgo é destaque em geração de empregos no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Facebook

Os reflexos da gestão da prefeita Fátima Daudt (PSDB) em Novo Hamburgo (RS) têm se traduzido em bons índices de empregabilidade. Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus em todo o país, o município é destaque em geração de empregos no Rio Grande do Sul. No mês de junho, a cidade criou 881 vagas de trabalho, atrás apenas da capital Porto Alegre em todo o estado. Os dados são de balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em suas redes sociais, a tucana destacou que o resultado se deve aos esforços da Prefeitura na criação de condições favoráveis ao desenvolvimento econômico em Novo Hamburgo.

“Este saldo positivo também é resultado do nosso forte trabalho para atração de empresas. Criar um ambiente propício para empresas e empreendedores se desenvolverem é de extrema importância, ainda mais neste momento”, apontou.

Só no primeiro semestre deste ano, mais de cinco mil novos empreendimentos foram constituídos no município. Foram 4.538 novas vagas de emprego criadas na primeira metade de 2021: uma média de 756 novas contratações de trabalhadores por mês. Nos últimos 12 meses, foram gerados 8.407 postos de trabalho, o terceiro melhor desempenho dentre os municípios do Rio Grande do Sul.

Seguindo na trilha de crescimento, a Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo já tem 1.292 oportunidades de trabalho para serem preenchidas em agosto, após articulação da Prefeitura com uma grande empresa de tecnologia recentemente instalada no município.

“O trabalho é um dos pilares mais importantes da cidadania, pois representa independência financeira e participação na vida econômica da comunidade. Como prefeita de Novo Hamburgo, me sinto gratificada em poder participar desta conquista para milhares de hamburguenses”, completou Fátima Daudt.

*Com informações do portal da Prefeitura de Novo Hamburgo