Notícias

Prefeitura de Palmas atende cerca de dois mil agricultores com serviços de extensão rural

Foto: Luciana Pires

A prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro (PSDB), aproveitou o Dia do Agricultor, celebrado na quarta-feira, 28 de julho, para reafirmar o seu apoio e compromisso com os produtores rurais da capital tocantinense. A gestão atende cerca de dois mil agricultores com diversos serviços, que vão desde a assistência no preparo do solo até à certificação de produtos.

“Hoje é Dia do Agricultor, e não poderíamos deixar de registrar a gratidão pelo trabalho feito por estas mulheres e homens do campo, que produzem tudo o que consumimos na cidade”, pontuou a tucana em suas redes sociais.

“Nossa gestão atende mais de 2 mil agricultores com projetos de extensão rural, manutenção e recuperação das estradas vicinais, assistência técnica de preparo do solo, transporte de insumos e corretivos, bem como a certificação dos produtos de origem animal e vegetal com o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal)”, listou.

A Prefeitura desenvolve ainda atividades de bovinocultura de leite, por meio do projeto ‘Palmas para o Leite’; incentivo ao desenvolvimento da mandiocultura; assistência técnica em horticultura comercial; implantação e manutenção de hortas comunitárias e empreendedoras; assistência técnica em piscicultura; além de criação de aves caipiras e roça para as escolas.

“É um trabalho de excelência, feito com muito carinho e dedicação por quem gosta e vive do campo”, completou a prefeita Cinthia Ribeiro.

*Com informações do portal da Prefeitura de Palmas