Notícias

Vereadora Letícia Santos discute políticas públicas de proteção à mulher em Morro Redondo (RS)

Foto: Reprodução/Facebook Letícia Santos

A vereadora de Morro Redondo (RS) Letícia Santos (PSDB) promoveu, na última semana, uma reunião de trabalho no gabinete da vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB-RS) para discutir políticas públicas de proteção à mulher no município, além de apresentar ações de mobilização.

Participaram do encontro a secretária de Saúde e Assistência Social de Morro Redondo, Sílvia Wahast, e as representantes da Brigada Militar (BM), Karina Castro Batista; da Delegacia de Polícia Civil, Manuela Kaster; e das Promotoras Legais Populares (PLP), Ester Sias e Odeane Schug Pereira Simões; além da enfermeira Ivanete Santiago.

Durante o encontro, a tucana destacou a importância da criação do Conselho da Mulher para debater ações de conscientização na comunidade.

“O objetivo é a elaboração de uma política pública municipal de prevenção, combate, enfrentamento e assistência às mulheres em situação vulnerável”, afirmou a vereadora.

Uma vez que o Conselho esteja em pleno funcionamento, a ideia é criar uma rede de acolhimento e desenvolver e fortalecer estratégias de prevenção à violência contra a mulher, em articulação com as instituições e a população, garantindo também a autonomia delas com assistência qualificada.