Notícias

Em Palmas, único auxílio emergencial municipal do Brasil já beneficia quase 10 mil famílias

Quase dez mil famílias de Palmas já receberam o Cartão da Família, iniciativa de transferência de renda promovida pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB-TO) para ajudar a população mais impactada pela pandemia do coronavírus. Único auxílio financeiro emergencial de âmbito municipal do Brasil, o programa prevê a distribuição de R$ 600, divididos em três meses, para as famílias contempladas gastarem com alimentação.

De posse do cartão, as famílias podem se dirigir a um dos 50 estabelecimentos comerciais credenciados para fazer as suas compras, exclusivamente de alimentos.

A prefeita destacou que mais do que um programa de transferência de renda, o Cartão da Família é uma política pública de solidariedade, que visa levar comida para a mesa de quem mais precisa.

“Este programa é o resultado de uma construção coletiva que começou na Câmara Municipal, com a aprovação unânime da medida provisória; dos servidores das secretarias responsáveis que executaram todas as etapas com muita responsabilidade e transparência; e dos parceiros bancários e comerciais, que vão garantir a execução do programa com a injeção de 10 milhões na economia palmense”, explicou, em suas redes sociais.

Cinthia Ribeiro ressaltou ainda que Palmas é o único município tocantinense que assumiu a responsabilidade de socorrer a população mais carente sem deixar de investir no que é necessário. Graças à saúde fiscal do município, foi possível reordenar o orçamento sem comprometer investimentos na saúde e em obras estruturantes.

“9.819 famílias palmenses já estão com o Cartão da Família nas mãos, prontos para serem utilizados pra comprar alimentos nos estabelecimentos credenciados. O programa é o único auxílio financeiro emergencial municipal do Brasil, e vai ajudar as pessoas que foram mais impactadas pela pandemia e que precisam do olhar cuidadoso do poder público”, celebrou.

“Com vacina no braço e comida na mesa, vamos reconstruir a capital de todos os tocantinenses com trabalho, desenvolvimento e prosperidade”, completou a tucana.