Notícias

Em Pelotas, Paula Mascarenhas inicia Semana de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher

A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas (PSDB), deu início na segunda-feira (24/5) à Semana de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher no município. Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão a distribuição de uma cartilha sobre o tema e o Violentômetro, sistema que busca reconhecer os tipos de violência praticados contra as mulheres para que elas saibam onde buscar ajuda.

“Temos a alegria de ver, em Pelotas, os números da violência contra a mulher sendo reduzidos nos últimos anos. Conseguimos reduzir em 11% essa violência, e não tivemos, felizmente em 2021, nenhum feminicídio no nosso município”, destacou.

No entanto, a tucana alertou que não se pode ficar de braços cruzados. Por isso, a Prefeitura de Pelotas tem se engajado na campanha nacional “Nem Pense em Me Matar”, promovida pelo coletivo suprapartidário Levante Feminista.

“Nós estamos em parceria com o Levante Feminista para levar essa campanha adiante, compartilhar essas ideias, com aquele pensamento, aquela ideia, de que quem mata uma mulher mata toda a humanidade”, afirmou Paula Mascarenhas.

“Não podemos mais aceitar essa violência. Vamos nos unir, todas as mulheres. Mas vamos nos unir também com os homens, com a sociedade inteira para extirpar esse mal e para seguirmos no rumo da paz, da solidariedade, de um mundo que tenha lugar para todo mundo. Que a gente possa se entender cada vez melhor e com mais afeto e humanidade. É isso que nós queremos”, completou a prefeita.