Em visita ao Instituto Butantan, Geovania de Sá confere produção da vacina contra Covid-19

Integrante das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) esteve em São Paulo na terça-feira (20/4), e fez uma visita ao Instituto Butantan, onde conferiu de perto a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Fiquei a par do cronograma da fabricação das doses de esperança que o Brasil tanto precisa e estou muito mais tranquila. O instituto assegura a entrega, no total, de 100 milhões de doses, até agosto, ao governo federal”, informou a tucana.

Vale destacar que o número é equivalente à imunização de mais de um terço da população brasileira.

Durante a visita, a parlamentar foi acompanhada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o diretor de estratégia jurídica, Paulo Capelotto, e o diretor de estratégia institucional, Raul Machado Neto.

“Muito obrigada ao Instituto Butantan e a todos que têm se empenhado na imunização dos nossos brasileiros”, agradeceu Geovania de Sá.