Notícias

Norma Pereira reforça bancada feminina do PSDB e assume mandato na Câmara dos Deputados

A bancada feminina do PSDB na Câmara dos Deputados acaba de ganhar mais um reforço. A tucana Norma Pereira (SC) assumirá o mandato como deputada na Câmara Federal no lugar de Carmem Zanotto (Cidadania-SC), que deixa o cargo para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina.

Vereadora de Canoinhas, município do norte de Santa Catarina, por dois mandatos, Norma pautou a sua trajetória em prol de políticas públicas em favor de áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento rural.

Em 2018, concorreu às eleições para deputada federal, recebendo 24.626 votos e chegando à vaga de segunda suplente da coligação. A primeira suplência era do deputado Marco Tebaldi, que faleceu em outubro de 2019.

“Esta oportunidade de estar na Câmara Federal é um presente para o Planalto Norte catarinense”, comemorou a tucana, lembrando que há mais de 40 anos Canoinhas não tem um representante na Casa.

Para a deputada federal Geovânia de Sá (SC), o reforço à bancada feminina do PSDB na Câmara chega em um bom momento.

“Vamos somar força e trabalhar ainda mais pelas pautas catarinenses em Brasília”, destacou a parlamentar, presidente do PSDB no estado. “Estamos mais que satisfeitos”, completou.

Sobre Norma Pereira
Natural de Brusque (SC), Norma Pereira tem 64 anos de idade. Filha de agricultores, deixou a roça aos 14 anos para trabalhar e estudar em Joinville (SC). Casou-se aos 26 anos, e é mãe de três filhos. Empresária e ex-vereadora, foi candidata à Prefeitura de Canoinhas nas eleições municipais de 2020.