Projeto de Lei prevê entrega de tablets com internet aos professores da Rede Pública

Foto: Danilo Mello

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) apresentou um Projeto de Lei para criar o Programa Kit Tecnológico que facilitará o acesso à internet de professores da Rede Pública de Ensino. O PL nº 103 de 2021 começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (9/3) e após o prazo regimental será encaminhado às Comissões Técnicas da Aleam.

Constituído de um tablet e um chip para acesso à internet, o projeto que institui o Programa Kit Tecnológico dos professores destina-se a criar melhorias didáticas virtuais aos educadores em face da pandemia.

De acordo com a autora do PL, deputada Therezinha Ruiz, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) fica autorizada a realizar parcerias com a iniciativa privada para a efetivação do projeto. “É fundamental adicionar novos recursos e dar mais condições de trabalho aos profissionais da educação do Amazonas, uma vez que o engajamento que a tecnologia promove é o próprio encantamento daquela que desperta aos jovens novos aprendizados”, resume a parlamentar.

Therezinha explica ainda que é fundamental que o ensino remoto e virtual seja redemocratizado com novos acessos e ferramentas, proporcionando melhorias de trabalho e incentivo às práticas pedagógicas para auxiliar no apoio educacional, tão importante neste período pandêmico.

Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas