Notícias

Caruaru está entre as 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil

Constatação se referiu ao ano de 2020 e ocorreu através do estudo realizado pela empresa Urban Sytems para a Revista Exame.

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pelo segundo ano consecutivo, ocupou umas das posições no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. A constatação se referiu ao ano de 2020 e ocorreu através do estudo realizado pela empresa Urban Sytems para a Revista Exame.

“Este é o reconhecimento de uma gente empreendedora, que faz a economia girar e a nossa cidade ser referência nacional”, assegurou a prefeita Raquel Lyra. “Vamos seguir trabalhando para incentivar e atrair novos negócios para Caruaru!”.

Segundo a Prefeitura de Caruaru, considerando os efeitos causados pela pandemia no que se refere ao segmento financeiro, no ano passado, o levantamento encomendado pela Exame analisou mais setores dos municípios brasileiros, sendo eles: a indústria, o comércio, os serviços, a educação, o mercado imobiliário e a agropecuária. O estudo se restringiu a avaliação nas cidades com mais de 100 mil habitantes, em um total de 326.

Nele, a Caruaru ocupou a 60ª posição para se investir em negócios no setor da educação e o 98º lugar nos serviços. Além dos chamados dados habituais, a exemplos do saldo de empregos, da renda média dos trabalhadores e do número de escolas da rede básica, em 2020, também foram incorporados ao levantamento, dados relacionados à pandemia da Covid-19 e a Conjuntura Econômica.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, bons desempenhos como esses reforçam ainda mais a vocação de Caruaru para os negócios. “Nossa economia é pujante, os caruaruenses possuem o empreendedorismo nas veias e a Prefeitura de Caruaru continuará realizando os investimentos necessários para impulsionar a atração de novos negócios importantes para nossa cidade”.

Com informações do G1