Notícias

Raquel Chini assume Prefeitura de Praia Grande dando prioridade para a saúde do município

Eleita no segundo turno das eleições municipais para a Prefeitura de Praia Grande (SP), com 53,52% dos votos, a tucana Raquel Chini iniciou o seu mandato dando prioridade para a área da saúde. Já nos primeiros dias após a posse, ela convocou uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal para discutir melhorias nos serviços prestados à comunidade.

“Na reunião, já definimos a realização de algumas ações, como novas formas de divulgação dos plantonistas, intensificação da manutenção preventiva dos equipamentos por parte da gestora, humanização, e alternativas para desafogar o atendimento na porta de entrada, o antigo Pronto-Socorro Central, no Boqueirão”, relatou a prefeita em suas redes sociais.

“Vou fazer gestão, fazer tudo funcionar em sintonia, não ficar apagando incêndio. Vamos unir forças, Executivo e Legislativo, porque temos o mesmo interesse: atender a população com saúde de qualidade”, afirmou.

Outra preocupação da tucana à frente da gestão de Praia Grande é mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus no município. Por isso, além de dar atenção especial à saúde, ela também pretende atender aos cidadãos que se viram sem empregos formais nesse período.

Uma das iniciativas da prefeitura nesse sentido é a abertura de mil licenças temporárias para o cadastro de trabalhadores informais ambulantes. Os interessados devem fazer o cadastro online (por meio do site http://ambulante.praiagrande.sp.gov.br) e obrigatoriamente preencher ao menos um dos requisitos: estar cadastrado em programa social municipal ou ter recebido algum acompanhamento social durante a pandemia do coronavírus; ter filhos matriculados na rede pública de ensino da cidade; ou estar cadastrado no programa Estratégia Saúde da Família.

“Esta é mais uma ação que faz parte do pacote de enfrentamento à pandemia do Covid-19, que a Administração vem adotando desde o ano passado”, explicou Raquel Chini.

“Além da crise de saúde, não podemos esquecer a dificuldade econômica que muitos estão enfrentando, por isso a ideia de ofertar trabalho aos munícipes que estão sem renda”, completou a tucana.