Notícias

Neuzinha de Oliveira assume Secretaria Municipal de Direitos Humanos em Vitória (ES)

A ex-vereadora Neuzinha de Oliveira aceitou o convite do recém-empossado prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini, para assumir a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da capital capixaba. Com uma atuação parlamentar fortemente voltada para a garantia de justiça social e direitos humanos para todos, a tucana encara o novo desafio como um aprendizado e uma oportunidade de contribuir para a sociedade como um todo.

“O que mais me motiva é saber que é um aprendizado, uma evolução como ser humano. Quero trabalhar de forma a ser muito bom para a população, e fazer grandes entregas para a cidade. Nós estamos, como servidoras públicas, à serviço da população, e eu espero, de fato, representar bem não só o público feminino, e dar resultados, mas toda a sociedade”, disse.

“Estou muito feliz. Quero encarar esse desafio com afinco, com as pessoas que eu confio, que estão sempre do meu lado, trazendo novas pessoas, novas ideias e aberta a crescer como ser humano, a desenvolver grandes propostas, principalmente da realidade do povo, porque é o que eu vivo”, afirmou.

Neuzinha lembrou que a caminhada como parlamentar e, mais recentemente, como candidata à prefeita de Vitória não foi fácil, mas permeada de preconceitos baseados em gênero, por ser uma mulher buscando ocupar um espaço de poder.

“Esse ano foi o ano em que eu mais senti, não só percebi e vi, mas senti na pele, o assédio moral na política masculina”, contou.

Ainda assim, ela vê o convite para a pasta de Direitos Humanos como um reconhecimento de sua trajetória política e suas contribuições ao longo dos anos.

“Estar no Legislativo e propor para a população, cobrando que o Executivo faça, muitas vezes parece ser fácil. Mas todas as solicitações que fiz, as propostas que apresentamos, foram baseadas em uma realidade que a gente acredita que possa acontecer”, acrescentou ela.

“Foi uma honra e uma alegria. A gente sabe que eles sabem o potencial de voto que temos na rua, de aceitação, de humildade, de entrada em todas as camadas da sociedade. Por isso a gente recebe essa indicação com respeito, carinho e alegria”, destacou.

MAIS EMPREGO E RENDA

A  secretária de Direitos Humanos de Vitória elegeu a geração de emprego e renda como uma das ações prioritárias de sua gestão na pasta.

“Você tem que tirar a população da pobreza, da dependência, e entender que o outro, a liberdade do ser humano, é ele ter autonomia de compra. É poder chegar no supermercado e comprar, sair da dependência da cesta básica. Geração de emprego e renda é trazer liberdade, conhecimento, e mostrar o quanto eles são capazes”, avaliou.

“O prazer de realizar é muito forte, está crescendo cada dia mais no meu coração. É um desafio, mas estou pronta para aprender, para crescer e para atender a sociedade com muito amor, carinho e respeito”, completou Neuzinha.