Política

Raquel Lyra é empossada, sendo a primeira mulher a conduzir a Prefeitura de Caruaru por dois mandatos consecutivos

Cerimônia foi realizada cumprindo série de restrições, devido à pandemia da Covid-19

A posse do segundo mandato da prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra, foi marcada por cuidados e emoção. A cerimônia, realizada na última sexta-feira (1/01), no Centro de Convenções de Caruaru, cumpriu rigorosamente todos os protocolos sanitários, contando com a presença dos 23 novos vereadores e vereadoras do município, que também foram empossados, assim como o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro. Também esteve presente o ex-governador João Lyra Neto. O evento foi restrito para convidados.

Durante o seu discurso, Raquel Lyra reforçou o seu compromisso com a cidade e os cidadãos que a elegeram para comandar mais quatro anos a Capital do Agreste. “Eu estou muito feliz, emocionada, renovada e muito motivada para iniciar esse novo mandato que começa agora.

“O tempo que estamos vivendo é de desafios, mas, sobretudo, de muita fé no futuro e de superação. Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos, em poder ser instrumento de esperança para nossa gente. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam, com mais moradia, oportunidades, calçamento, saneamento, lazer, turismo”, pontou a Chefe do Executivo Municipal.

Raquel Lyra também ressaltou a importância da continuidade do trabalho para transformar Caruaru pela Educação, tema que faz questão de defender. “Esse trabalho que tem começo, meio, mas não tem fim, será ainda mais desafiador. Em tempo de pandemia, temos que evitar que aumente o índice de evasão escolar. Estudos mostram que 28% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Juventude”, exclamou. A gestora ainda defendeu o seu compromisso para que nenhum aluno fique para trás, buscando estratégias para recuperar as perdas de aprendizagem dos alunos que tiveram dificuldades durante o período de aula remota.

Confira aqui o discurso de posse na íntegra.

Da assessoria de imprensa da prefeitura