Notícias

Geovania vai à prefeitura de Criciúma após noite de terror na cidade

Após o ataque de bandidos a Criciúma, com reféns e ataque a bancos, a deputada federal e presidente estadual do PSDB de Santa Catarina, Geovania de Sá, se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

“O que for possível fazermos para garantir uma maior segurança para o cidadão criciumense, para cada catarinense, com certeza, será feito”, fortalece a deputada.

Geovania de Sá foi a prefeitura da cidade e acompanhou coletiva de imprensa do prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), e do governador de SC, Carlos Moisés.

Uma quadrilha com cerca de 30 pessoas encapuzadas assaltou uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade na madrugada desta terça-feira (1/12).

O bando provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, atirou contra o Batalhão da Polícia Militar e usou reféns como escudos. Durante a ação, que durou 1 hora e 45 minutos, os criminosos efetuaram diversos disparos.

De acordo com informações da Polícia Federal de Santa Catarina, cinco suspeitos por envolvimento no assalto foram presos no Rio Grande do Sul no final da tarde desta quarta-feira (2/12). Três deles foram detidos em Torres, cidade litorânea na divisa com Santa Catarina, e outros dois em Porto Alegre.

Conforme a polícia, cerca de 30 homens encapuzados atuaram no assalto à agência bancária. Os criminosos provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade, atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e usaram pessoas como escudos – a polícia estima que entre 10 e 15 pessoas foram feitas reféns, seis delas funcionários do Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma que pintavam faixas nas ruas da cidade.

Com informações do site G1