Acompanhe

Paula Mascarenhas é reeleita prefeita de Pelotas e reitera compromisso de diminuir as desigualdades

Paula Mascarenhas (RS) foi reeleita prefeita de Pelotas quarta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, neste domingo (29/11). A tucana teve 68,70% (105.206) dos votos no segundo turno das eleições municipais deste ano, vencendo Ivan Duarte, do PT, que obteve 31,30% nas urnas (47.941 votos). A prefeita reeleita venceu nos três colégios eleitorais da cidade. Em entrevista coletiva após a apuração das urnas, Paula disse que seu projeto de governo é de “continuidade”.

Olho para essa votação, essa expressiva votação e vejo nisso uma manifestação de reconhecimento ao nosso trabalho, que a gente fez nos últimos quatro anos, na verdade dos últimos oito anos, porque esse projeto é de continuidade do trabalho que iniciou com Eduardo, de organização da cidade, de entrega de uma infraestrutura mais qualificada e que, na sua evolução, olhou pras carências da família pelotense, pra segurança pública, para o olhar mais inovador, inclusivo”, afirmou.

Em 2012 Paula foi vice-prefeita do atual governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e em 2016 se tornou a primeira mulher a comandar o executivo do município. Paula tem 50 anos e é professora. O vice é Idemar Bartz (PTB), de 70 anos.

A prefeita reeleita citou que o combate ao coronavírus é o principal desafio da gestão, juntamente com a retomada econômica.

“Estamos enfrentando um momento muito difícil, um inimigo poderoso, forte, mas que nos uniu. Nos fez aprender a combatê-lo. A gente ainda não venceu o inimigo. Esse é o próximo desafio“, disse Paula.

CAMPANHA AFETUOSA

Após a coletiva de imprensa, a prefeita e seu vice fizeram uma live nas redes sociais agradecendo a todos os eleitores pelo voto de confiança e a toda a equipe da prefeitura por todo o empenho nos últimos quatro anos.

“Estamos aqui para agradecer a vocês que nos acompanharam durante esse processo tão diferente das campanhas tradicionais e que sempre tiveram um sorriso por trás da máscara, um brilho no olhar, nos acolheram nas poucas caminhadas que podemos fazer com carinho e com demonstração de confiança e no futuro e de reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos quatro anos. Eu quero agradecer a toda a equipe, aos secretários, servidores públicos, comissionados. Essas entregas que nós fizemos ao longo desses quatro anos elas foram criadas e produzidas por muitas pessoas dedicadas a causa pública”.

Paula anunciou que não faria festa de comemoração para evitar aglomerações, mas pediu que todos comemorassem em suas casas.

“A nossa festa vai ter que ser por aqui. Eu peço que aí em casa vocês brindem com os seus, que possam se abraçar. Cada um na sua vai criando uma grande energia de comemoração”, pediu.

Paula finalizou o seu primeiro pronunciamento reiterando o compromisso em diminuir as desigualdades, proteger os mais vulneráveis e gerar emprego e renda para a população.

“Temos quatro anos a mais para seguir em frente, para seguir transformando Pelotas. Para seguir protegendo as nossas crianças, ensinando o melhor a elas, dando oportunidade aos nossos jovens, cuidando dos nossos idosos. Gerando emprego e renda para os homens e mulheres de Pelotas. Esse é o nosso compromisso. Incluindo pessoas que hoje estão excluídas, diminuindo as desigualdades, diminuindo os preconceitos. Estabelecendo mais diálogo, mais compreensão e harmonia entre as pessoas. E aos poucos colocando mais tijolinhos nessa construção por uma Pelotas melhor”, finalizou emocionada acompanhada pelo seu vice e apoiadores que pulavam de alegria falando “A mãe tá on”, expressão usada em suas lives durante a campanha.

Assista ao pronunciamento completo: