Raquel Chini foi eleita neste domingo (29/11), em segundo turno, prefeita de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A tucana recebeu 5.739 votos, o que equivale a 53,52% do total de votos válidos. Seu nome esteve à frente da disputa desde as primeiras pesquisas e recebeu o apoio do atual prefeito do município, Alberto Mourão, também PSDB.
Raquel Chini pretende empregar toda a sua experiência no setor público à serviço da população da cidade. Suas principais propostas incluem finalizar a ampliação de 100 leitos no Hospital Irmã Dulce, construir novas Unidades de Saúde da Família e Academias da Saúde, implementar pelotão da Guarda Civil Municipal no bairro Solemar e criar cursos de capacitação de mão de obra para o setor cultural.
“Muito feliz pela sociedade ter acordado. Na verdade, a população se uniu, e empresários, as pessoas, as mulheres e os homens, pessoas de bem, se uniram, e chegamos aqui vencendo este pleito que era o bem contra o mal. O bem sempre vence no final”, disse em entrevista à TV Tribuna após a divulgação do resultado.
Este é o primeiro mandato de Raquel Chini como prefeita de Praia Grande. Ela é natural de São Paulo e começou a trabalhar aos 12 anos de idade. Formada em Engenharia Civil, com pós-graduação em Informática, atualmente está concluindo o curso de Direito. Em 1993, a convite de Mourão, se tornou a primeira mulher a assumir a Secretaria de Obras do município. Desde então atuou em diversas outras pastas, como Governo, Trânsito, Gestão do Patrimônio, Serviços Urbanos, Urbanismo e Meio Ambiente, e Transportes.
Com informações do G1