Notícias

Prédio do Congresso exibe frases e fotos no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama

Neste mês, as cúpulas da Câmara e do Senado estão iluminadas em adesão à campanha do Outubro Rosa. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (19), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, serão projetados nas torres do prédio principal do Congresso Nacional fotos, frases de conscientização e dados da incidência da doença no País.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença mata cerca de 14 mil brasileiras a cada ano, mas pode ser evitada por meio de exames rotineiros.

Outubro Rosa

A projeção poderá ser conferida das 19h às 22h30. O evento é promovido pela Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília –, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara, a Procuradoria Especial da Mulher no Senado, e faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa do Congresso.

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Com informações da Agência Câmara de Notícias