Candidata à reeleição, Paula Mascarenhas é exemplo de boa gestão e determinação

A prefeita Paula Schild Mascarenhas (RS) é candidata à reeleição para a prefeitura de Pelotas, quarta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul. Em 2012 ela foi vice-prefeita do tucano Eduardo Leite, e em 2016 se tornou a primeira mulher a comandar o executivo do município, eleita com 59% dos votos. Em um discurso feito aos candidatos e candidatas a vereador tucanos, ela falou sobre o lema de sua campanha: feito com a razão, entregue com o coração.

“É um governo de razão, um governo racional. Que olha para o futuro e trabalha. Arregaça as mangas e trabalha, sabendo que tem muito o que fazer. Mas é um governo que não esquece das pessoas, não esquece do olho no olho, que sabe abraçar, se colocar no lugar do outro e sentir as suas dores. Que sabe se emocionar, sabe chorar junto, ter esperança, sorrir e ter alegria. Se juntar nos momentos ruins e nos momentos bons. É um governo de coração. Esse é o nosso lema. A gente sabe usar a razão porque precisa disso para melhorar a vida das pessoas, mas a gente sabe ouvir o coração, olhar para as pessoas e, junto com elas, sonhar com uma cidade melhor”.

Este ano, Paula ganhou o selo Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq com o objetivo de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Esse prêmio me emociona muito, pois é o reconhecimento do nosso trabalho para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e permitir que eles possam construir um futuro melhor. Seguimos em frente, como o objetivo de preservar e transformar vidas!”, relatou a tucana.

Além disso, sob sua gestão, o município teve o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) desde 2015. Em 2015, nas Séries Iniciais, a pontuação era de 4,8 e, agora, está em 5,3. Nas Finais, o crescimento foi ainda mais alto: de 3,7 para 4,7. “Tenho um enorme orgulho do trabalho que vem sendo feito pela equipe da Smed, por nossos professores, equipes diretivas e servidores da educação. Assim se constrói um futuro melhor. Parabéns! Obrigada!”.