PSDB-Mulher repudia ataques misóginos e calúnias na campanha eleitoral

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia veementemente os ataques ofensivos e caluniosos de cunho misógino que têm sido feitos às suas candidatas durante essa campanha eleitoral. Acreditamos que esse tipo de estratégia se trata de violência política, na tentativa de silenciar a voz de mulheres que buscam ocupar os espaços de poder.

Nesta semana, um novo exemplo disso ocorreu em Nova Andradina (MS), onde um médico fez ataques sexistas a uma candidata a vereadora nas redes sociais. O caso está sendo investigado sob segredo de Justiça. No final do mês, em Chapada dos Guimarães (MT), a prefeita Thelma de Oliveira também foi vítima de ataques misóginos e desrespeitosos realizados pelo vereador Bozó (PTB).

O PSDB-Mulher Nacional tem atuado incansavelmente, desde a sua criação, para ampliar a participação feminina na política brasileira. Desde então, as conquistas foram muitas, com a mais recente delas sendo o direcionamento de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas de mulheres.

Não permitiremos que o machismo que permeia a política e as estruturas de poder da sociedade nos faça retroceder. Sem mulheres na política, não existe democracia. Defendemos uma campanha eleitoral limpa, baseada em propostas, livre de calúnias e ataques misóginos. Lugar de mulher é onde ela quiser!

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB