Notícias

Candidata à Prefeitura de São Vicente (SP), Solange Freitas promete prioridade para a área social

As políticas públicas na área social deverão ser prioridade na futura gestão de São Vicente (SP), caso a candidata Solange Freitas seja eleita à Prefeitura nas eleições municipais deste ano. Em suas redes sociais, a tucana criticou o descaso da atual gestão.

“Todos gostam de morar aqui?”, questionou. “É uma cidade linda, mas é uma cidade judiada. Está mal cuidada, onde a população não tem voz”, lamentou.

A professora, estudante de Direito e jornalista está iniciando a sua trajetória política, e disputa a sua primeira eleição. Ainda assim, os 30 anos em que atuou como repórter, acompanhando as demandas da população e os problemas da cidade, a tornaram apta a cobrar o poder público e apresentar propostas e soluções.

Um dos focos de sua gestão deverá ser a acessibilidade. “Vamos implantar a Central de Libras, e incentivar os servidores públicos a fazerem os cursos para poderem se comunicar com os surdos”, afirmou. “O social será prioridade”.

Outra proposta da tucana é implantar na cidade o Corujão da Saúde Vicentino, programa que seguirá os moldes da iniciativa de sucesso do Governo de São Paulo, sob a gestão de João Doria (PSDB).

“O Corujão da Saúde já faz muito sucesso na cidade de São Paulo e conseguiu reduzir as filas de espera de vários tipos de exames. A nossa ideia é fazer parcerias com a rede particular, com aquela rede que já tiver esses exames. Se a gente não tiver rede suficiente aqui em São Vicente, vamos buscar parcerias nos hospitais das outras cidades da Baixada Santista, que possam oferecer para o morador de São Vicente os exames que eles ficam meses e meses a espera”, completou Solange.