Fátima Daudt será candidata à reeleição na Prefeitura de Novo Hamburgo (RS)

O PSDB referendou a pré-candidatura da prefeita Fátima Daudt à reeleição em Novo Hamburgo (RS), em convenção realizada na última semana. Em 2016, ao participar do seu primeiro pleito, a tucana foi eleita e se tornou a primeira prefeita do município.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Cidades, Fátima atuou até 2016 como empresária local, professora e integrante de conselhos de entidades como a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Foi a primeira mulher eleita para a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, representando mais de 1.250 empresas, entre os anos de 2006 e 2011.

A partir de então, decidiu ingressar na vida pública. “Cansei de apenas assistir a tudo que vinha acontecendo no nosso município. Por isso, resolvi dar a minha contribuição e lutar por uma cidade melhor. Ingressei na política partidária e concorri ao executivo municipal, quando fui eleita, com muita alegria, a primeira prefeita de Novo Hamburgo, em outubro de 2016”, conta.

Recentemente, a prefeita comemorou nas redes sociais o fruto do trabalho desenvolvido pela gestão na educação: Novo Hamburgo conquistou o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desde 2015.

Calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática e na taxa de aprovação no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e no Ensino Médio (1º ao 3º ano), o índice, que era de 5,6 nos anos iniciais da rede municipal em 2015, saltou para 6,2 em 2019. Já o Ideb dos anos finais subiu de 4,4 em 2015 para 5 no último ano.

“É com orgulho que divulgo o resultado de um trabalho árduo na educação, com profissionais comprometidos com o aprendizado dos estudantes, focados na qualidade do ensino”, celebrou a tucana.