Notícias

PSDB-Mulher e Tucanafro de Alagoinha reúnem tucanas para debater propostas pelos direitos das mulheres

O PSDB-Mulher e o Tucanafro municipal de Alagoinha (PB) reuniram, na última quinta-feira (17/9), mais de 400 mulheres para a discussão de propostas de governo que poderão ser implementadas na cidade, com enfoque principal na luta pelos direitos das mulheres. Seguindo todas as recomendações de distanciamento social, as tucanas presentes puderam debater também sobre ações para o empoderamento das mulheres e a sua maior participação na política.

Na ocasião, a pré-candidata confirmada pelo PSDB para disputar à reeleição a prefeita de Alagoinha (PB), Maria de Zé Roberto, falou sobre suas propostas e a participação das mulheres na política. Jacielly Farias, que faz parte do PSDB-Mulher de Alagoinha e membro do Secretariado Estadual, destacou ainda a importância que tem a voz de todas as mulheres unidas para conquistar cada vez mais espaço.

“A gente tem o potencial de se unir e buscar mais espaço para a mulher na política de Alagoinha, da Paraíba e de todo o Brasil”.

A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, enviou uma mensagem de incentivo para as tucanas presentes na reunião.

Jacielly Farias, filha da prefeita Maria de Zé Roberto, contou que o encontro foi animador e revigorante para as mulheres.

“Foi uma noite bastante proveitosa, animada. Cantamos o Hino do PSDB-Mulher e saímos dessa reunião todas muito revigoradas, bastante animadas e com o gostinho de quero mais. Foi uma reunião histórica na cidade de Alagoinha”, disse.

Tiveram presentes as quatro pré-candidatas a vereadora pelo PSDB. O evento contou com a participação também da deputada estadual Camila Toscano e de representantes do diretório estadual da Paraíba.