Notícias

“É um total desequilíbrio ameaçar dessa forma um jornalista”, afirma Tereza Nelma

A deputada federal Tereza Nelma (AL) expressou em suas redes sociais seu repúdio à atitude do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23). Bolsonaro afirmou ter “vontade de encher de porrada” um jornalista que questionou o repasse de R$ 89 mil feito à primeira-dama por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro.

“Fico mais chocada a cada dia com as atitudes daquele, que deveria ser o representante e o porta voz do povo brasileiro. É um total desequilíbrio ameaçar dessa forma um jornalista, no exercício da sua profissão, assim como seria a qualquer pessoa”, ressaltou a deputada. “Eu repudio toda e qualquer atitude que incite a violência e ameace a liberdade de expressão em nosso país. Não vamos nos calar! O povo precisa de explicações”.

Criado pela deputada federal Shéridan (RR), o Projeto de Lei 2378/2020 tem como objetivo definir garantias para o pleno exercício da liberdade de imprensa. Para isso, ele tipifica como crime de abuso de autoridade condutas que impeçam ou dificultem o livre exercício do jornalismo. Caso aprovado, a pena para quem infringir a legislação será de detenção de um a quatro anos e multa.