Paula Penélope é pré-candidata à vereadora de Casimiro de Abreu

Paula Penélope anunciou sua pré-candidatura ao cargo de vereadora de Casimiro de Abreu (RJ). Formada em direito e geografia, ela é uma das fundadoras da ONG Adianto, voltada à realização de projetos, eventos e ações de cunho cultural e socioambiental.

“Quando eu trabalhava na faculdade para ter bolsa para os dois cursos, comecei a perceber que vários funcionários ficavam no computador sem fazer nada enquanto não haviam atendimentos. Isso começou a me incomodar, já que meu tempo era muito precioso. Com isso percebi que era possível usar esse tempo para fazer algo social. Então me juntei com algumas amigas e criamos a ONG. Nossa ONG abarca várias áreas porque temos uma proposta diferente: acolher projetos da própria comunidade e disponibilizar nosso CNPJ para que possam ter acesso a mais recursos”.

Para as eleições deste ano, ela conta que a expectativa é de que haja uma real renovação. “Dos vereadores atuais, a maioria já tem processos ligados à corrupção, e o município entrou numa decadência enorme. A população está dando sinais de que realmente não aposta mais nas velhas raposas e de que está na hora de renovar”.

Uma de suas bandeiras é a regularização dos bairros do município. Ela relata que, dentro da advocacia, trabalhava com a regularização de imóveis, mas não estava satisfeita.“Comecei a ficar frustrada com o meu trabalho. Então percebi que, com o poder público, poderia regularizar a cidade inteira”.