“Quero ajudar as mães para que, quando voltarem ao mercado, possam continuar trabalhando”, afirma Claudia de Castro

“Espero ajudar o PSDB-Mulher, principalmente na questão de políticas para a mulher”, assegura Claudia de Castro Bemfica. Pré-candidata a vereadora no município de Casimiro de Abreu, ela explica que seus principais focos serão o combate à violência contra a mulher e a abertura de creches.

Um dos projetos idealizados pela tucana é a criação de uma Delegacia Especial de Atendimento a Mulher no município para ajudar no combate à violência contra as mulheres. “É um projeto que eu gostaria muito de apresentar. Além disso, quero trazer essa questão da creche, sendo ela integral ou em dois turnos. Mesmo com essa situação que estamos vivendo na pandemia, quero ajudar as mães para que, quando voltarem ao mercado, possam continuar trabalhando”, conta.

Para Claudia, as capacitações promovidas pelo PSDB-Mulher têm ajudado a tornar a campanha mais igualitária para todos. “É muito positivo, nesse momento de pandemia, existir uma plataforma que nos dê esse suporte. Estamos aprendendo nessas palestras com outras mulheres, já eleitas, o que podemos aproveitar para a nossa campanha”, disse.