Acompanhe

Deputadas tucanas apresentam proposta que garante auxílio para inclusão digital de estudantes de baixa renda

Deputadas federais do PSDB apresentaram proposta que cria o Auxílio Inclusão Digital para ajudar estudantes da rede pública de ensino custear o acesso a conteúdos educacionais disponibilizados na internet. A proposta apresentada pelas deputadas tucanas Edna Henrique (PB) e Tereza Nelma (AL) foi endossada por mais 18 parlamentares.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a maior parte dos alunos da rede pública receberam atividades de ensino a distância nesse período. Em todas as regiões do País, predominaram as atividades pela internet, meio com óbvias vantagens em relação à TV ou ao rádio.

“Nesse contexto, as desigualdades sociais tornaram-se ainda mais visíveis. O simples fato de não ter acesso à internet fez uma grande quantidade de estudantes deixar de ter acesso à educação. É necessário, enfrentar o desafio de garantir acesso à internet para os estudantes. Com esse objetivo apresentamos esta proposição”, explicou Edna Henrique.

Pelo PL, até o dia 31 de dezembro, a contar da publicação desta Lei, será concedido Auxílio Inclusão Digital (AID) no valor de R$ 70 mensais às famílias de estudantes matriculados nas redes públicas de educação básica inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico). A concessão do AID é limitada a uma cota por família.