Acompanhe

PSDB-Mulher lança plataforma digital que já segue diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados

O PSDB-Mulher irá lançar nos próximos dias uma plataforma para formação política, de acordo com as diretrizes previstas nas normas de Integridade e Conformidade (compliance) do partido. Embora a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ainda não tenha entrado em vigor, o segmento feminino coletará dados das pré-candidatas, estabelecendo direitos, exigências e procedimentos nesses tipos de atividades, como prevê a lei.

O PSDB sai mais uma vez à frente e já coloca em ação as regras implementadas pelo partido, em maio passado, do Programa de Conformidade e Integridade, chamado compliance, praticado em empresas. A intenção é dar mais transparência as ações partidárias.

Em nota, o PSDB-Mulher destacou que adesão do cumprimento das diretrizes foi uma recomendação da presidente nacional do segmento, Yeda Crusius. Leia a íntegra do comunicado:

“O segmento feminino, seguindo orientação de sua presidente, Yeda Crusius, lançará uma plataforma digital para as suas candidatas, seguindo as diretrizes previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ainda que adiada a sua entrada em vigor para o ano de 2021, visando atender as regras de compliance do PSDB. A Presidente visa com essa plataforma fomentar a participação política das mulheres, com informações, orientações, cursos, tira dúvidas, entre outros.”

Plataforma Digital

A plataforma irá disponibilizar uma ferramenta digital capaz de garantir que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as candidatas tucanas tenham suporte para fazer suas campanhas eleitorais. Cerca de 10 mil pré-candidatas tucanas terão acesso a cursos, orientações, tira dúvidas.