Notícias

Boas ações: Tieza recebe material reciclável e arrecadação é revertida em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento de câncer

Campanha idealizada pela Câmara de Araçatuba – “Câmara Solidária” – arrecada embalagens vazias de medicamentos. Todo o material é revertido em equipamentos que ajudam pacientes, principalmente aqueles atendidos pelo CTO – Centro de Tratamento Oncológico. A presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), recebeu do comerciante Maurício Pereira Alves, de Gastão Vidigal, na última semana, no barracão da CCI Reciclagem e Engenharia, no Distrito Industrial, cerca de 800 quilos de blisters (cartelas vazias de comprimidos) e tampinhas de garrafa pet.

Todo esse material foi doado à Pastoral de Saúde da Santa Casa de Araçatuba e será revertido para aquisição de cadeiras de rodas, de banho e outros equipamentos necessários aos pacientes, principalmente aqueles atendidos pelo CTO – Centro de Tratamento Oncológico. A Câmara Municipal é uma grande parceira nesse programa e um ponto de coleta de cartelas de medicamentos.

A presidente da Pastoral, Marilene de Oliveira Boer Casonato, não pôde comparecer à entrega mas ficou agradecida aos municípios de Gastão Vidigal, Nova Luzitânia, Vicentinópolis, Nhandeara, Magda e Zacarias, que também participaram da campanha, liderada por Maurício.

A presidente da Câmara destacou o engajamento da população na ação solidária. “Acabamos furando o isolamento social para receber essa doação, pois um gesto assim precisa de reconhecimento. A Pastoral e a Câmara estão muito gratas com esse testemunho de desprendimento e comprometimento com a caridade. Que essa campanha, liderada pelo Maurício, sirva de exemplo para todos aqueles que ainda não enxergaram o valor da partilha.”, afirmou Tieza.

MAIS DOAÇÃO

A Câmara Municipal de Lavínia também somou forças à ação voluntária de doação das cartelas vazias de medicamentos e entregou nessa última sexta-feira, no prédio do Legislativo araçatubense, cinco sacos plásticos repletos de blisters.

A campanha “Câmara Solidária”, que visa à arrecadação de embalagens vazias de medicamentos, promovida pela Câmara Municipal de Araçatuba, desde o mês de fevereiro do ano passado, continua na sede do Poder Legislativo local.

Mesmo com os atos baixados pela Mesa Diretora, que restringem, por ora, o acesso do público externo às dependências da Câmara, até mesmo durante as sessões legislativas e audiências públicas presenciais, em face da pandemia da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – os guardas civis municipais, que atuam na vigilância permanente do prédio, estão recebendo as doações das embalagens.

Só para relembrar: as embalagens doadas precisam estar vazias, sem a presença ou resíduos de medicamentos, para ser encaminhadas posteriormente a uma central de recebimento desse material.

Com informações da assessoria de imprensa