Notícias

Mariana Carvalho consegue grandes doações de EPIs para Rondônia

O Estado de Rondônia recebe a partir desta segunda-feira (22) grandes doações para os profissionais que lidam diretamente contra o coronavírus. São 250 mil Equipamentos de Proteção Individual  (EPIs) doados pela aliança Todos Pela Saúde e mais 10 mil face shields (Protetores Faciais) doados pela empresa Taurus Armas. Todos foram doados em atendimento a pedidos feitos pela deputada federal Mariana Carvalho.

Os equipamentos serão distribuídos para unidades de saúde e outros órgãos, para reforçar a proteção de profissionais que lidam diretamente contra o coronavírus.

“É uma alegria imensa ver esses pedidos atendidos. Só tenho a agradecer a Taurus e seu presidente, Salésio Nuhus, que nos atendeu prontamente e que tem feito esse trabalho tão importante hoje no país, colocando a empresa à disposição para fabricação de equipamentos de proteção para ajudar no combate ao coronavírus”, destacou Mariana. Desde abril, a empresa de armas está fabricando protetores faciais que tem sido doados a várias partes do país.

“Da mesma forma, não tenho palavras para expressar minha gratidão ao Paulo Chap Chap, que é o diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e coordenador do Todos pela Saúde, uma iniciativa importantíssima para o nosso país nesse momento que vivemos a pandemia da Covid-19”, afirmou a deputada.

O Todos Pela Saúde é uma aliança formada pelo Itaú Únibanco, coordenada pelo diretor Paulo Chap Chap, do Sírio Libanês e com a participação de diversos parceiros. A carga com 250 mil itens de proteção doada a Rondônia inclui luvas cirúrgicas, máscaras N95, óculos, face shields e aventais. O Todos Pela Saúde também já havia doado mais de mil litros de álcool gel e enviará uma outra carga com 195 mil aventais e 94 mil gorros.

“São iniciativas como essas que nos renovam a esperança de acreditar que vamos vencer”, destacou a deputada, que tem atuado desde o início da pandemia para conter os seus efeitos sobre a saúde e a economia.

Outras ações

Mariana é autora de leis, como a que permitiu a importação de produtos reconhecidos em agências internacionais para combater o coronavírus no Brasil e que liberou a telemedicina no país durante o estado de calamidade pública. Também foi a responsável pela destinação de recurso na ordem de R$ 1 milhão para o Hospital Cemetron e tem articulado, além das doações com a iniciativa privada, a liberação de insumos com o Ministério da Saúde, como respiradores mecânicos, alguns já entregues ao Estado.