Acompanhe

Ações do PSDB-Mulher para fortalecer candidaturas femininas ganham destaque na mídia

Ações para capacitação das mulheres que querem compor o cenário político do país foram destaque em uma reportagem da edição desta terça-feira (23) do jornal Folha de São Paulo. O principal enfoque da matéria é o investimento que os partidos têm feito para evitar candidaturas falsas de mulheres, conhecidas como laranjas. O PSDB tem um trabalho voltado para impedir práticas como essa e um segmento feminino fortalecido ao longo dos últimos 21 anos. Por essa razão, o PSDB-Mulher se tornou referência no meio político e na Justiça Eleitoral como um movimento forte e eficaz na promoção do aumento da representatividade feminina em cargos de poder.

Tucanas de todo o país já fazem curso de formação política há mais de dez anos, mas em 2020 haverá uma plataforma online para as cerca de 10 mil candidatas que devem concorrer pelo partido.

Segundo a ex-governadora gaúcha Yeda Crusius, presidente do PSDB Mulher, no aplicativo elas poderão fazer reuniões com até 3.000 pessoas, participar de cursos, produzir material de campanha padronizado e tirar dúvidas sobre as eleições.

“A plataforma quer chamar para a política mulheres que ainda estão temerosas de que não vão receber dinheiro, que não têm preparação. As mulheres do partido se sentem mais amparadas”, diz Yeda.

LEIA AQUI a reportagem completa.