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Plataforma Digital dará suporte para candidatas tucanas na Pré-Campanha 2020

Mais uma vez o PSDB-Mulher saiu na frente e vai disponibilizar para cerca de 10 mil candidatas às eleições municipais deste ano uma “Plataforma PSDB-Mulher: Pré-Campanha 2020”. O lançamento oficial foi feito pela presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, em reunião da Coordenação Executiva, nesta terça-feira (16), da qual participaram também o presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, as coordenadoras regionais do PSDB-Mulher e a bancada feminina federal.

O projeto inovador disponibilizará uma ferramenta digital capaz de garantir que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as candidatas tucanas tenham suporte para fazer suas campanhas eleitorais. Todo esse planejamento tem como meta ampliar a participação feminina na política e obter o mesmo sucesso que as tucanas tiveram nas eleições de 2018, quando elegeram a maior bancada feminina da Câmara dos Deputados entre todas as legendas com assento na Casa.

“A plataforma é para que nós possamos alcançar, com a nossa oferta de serviços uma campanha eleitoral virtual bem feita, o máximo de mulheres possível. Quem utilizar essa ferramenta vai encontrar diálogo, assessoria (Jurídica, Comunicação e Executiva)”, destacou Yeda Crusius.

O presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, elogiou a iniciativa. “Toda essa organização tem sido fundamental para o crescimento do segmento. Ainda há muito  ser feito, mas estamos no caminho”.

A Plataforma Digital apresentada às tucanas será personalizada e totalmente adaptada à realidade da campanha em meio à pandemia do coronavírus. O projeto inicial será focado em cinco pilares:

– Plataforma Digital PSDB-Mulher

Será a base que concentrará todas as informações necessárias para a realização de uma campanha eleitoral.

– Eventos Virtuais 

A partir de julho, todos os encontros do segmento ocorrerão por meio desta plataforma, a qual comportará reuniões para até 3 mil pessoas.

– Editorial

O espaço será reservado para a divulgação de editoriais com a opinião do PSDB-Mulher sobre o assunto do dia e reportagens a respeito das eleições e campanhas das tucanas.

– Capacitação

Serão ministrados cursos à distância (EAD) que irão preparar as pré-candidatas para as eleições, com conteúdo que as capacitará desde a legislação eleitoral a forma de se comunicar com o eleitor.

– Ação de Comunicação

A ideia é implementar ações de comunicação interna e externa para buscar o maior número de mulheres a se engajarem na política com geração de conteúdo e estratégias.

Segunda etapa do projeto

Também será disponibilizado na plataforma um mapa político mostrando as ações e o tamanho do PSDB-Mulher no Brasil e nas regiões. As tucanas terão um cadastro com senha de acesso. E numa segunda etapa, as tucanas poderão cadastrar dados como nome de urna, validadas pelo partido e candidatas, para produção do material de campanha, além da disponibilização de uma central de dúvidas sobre utilização da plataforma e eleições.

Produtos PSDB-Mulher

Yeda Crusius destacou, durante a reunião, que dará continuidade aos produtos do PSDB-Mulher lançados em dezembro do ano passado para expandir as ações do segmento. A presidente adiantou que o Painel PSDB Brasileiras/ PSDB-Mulher será realizado quinzenalmente com debates relevantes para a sociedade. O primeiro será com prefeitas tucanas, que irão expor os desafios da gestão do município em meio à pandemia.

A Medalha Ceci Cunha também estará na plataforma e será um espaço para falar sobre violência política contra a Mulher. O Manual Voto Legal, que já pode ser encontrado no site do PSDB-Mulher Nacional, será disponibilizado também na ferramenta, além de ser distribuído para as tucanas no formato impresso, após a definição sobre possíveis mudanças no calendário eleitoral.

A Revista do PSDB-Mulher terá duas edições especiais. O conteúdo de uma delas será dedicado às Bandeiras Eleitorais do PSDB-Mulher e deve ser publicada em julho. A segunda edição trará informações sobre os cursos de capacitação.