Notícias

Raquel Lyra anuncia que São João 2020 de Caruaru não será realizado no formato tradicional

Com a intenção de evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus e preservar vidas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou que o formato tradicional do São João 2020 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não será realizado. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais e por uma entrevista coletiva online.

“É claro que para quem é da nossa terra, para quem tem a alma de nordestino falar da não realização do evento no formato tradicional com a festa de rua, as bandeirinhas, as bandas tocando é muito difícil. Mas, nesse momento o mais importante é salvar vidas. Então, a decisão da prefeitura de Caruaru é da não realização dos festejos na rua. Gostaria de anunciar o novo formato dos festejos, mas ainda não temos uma solução pronta”, disse a gestora municipal.

Durante coletiva de imprensa, Raquel Lyra disse que como alternativa, está sendo abordada a possibilidade de fazer um evento que valorize a cultura local com transmissão online, em um novo modelo que ainda está sendo discutido.

A prefeita também falou da possibilidade de criar um segmento específico para a comercialização da comida típica junina, através da plataforma Delivery Caruaru, permitindo que a economia junina seja movimentada de alguma forma.

Em 2019, a prefeitura havia confirmado Zé Neto e Cristiano, Alok, Marília Mendonça, Xand Avião, Léo Santana e Elba Ramalho na festa. Durante o carnaval deste ano, a prefeita Raquel Lyra informou que Wesley Safadão e Gusttavo Lima também iriam fazer parte da programação do São João 2020. Os artistas fariam shows nos dias 5 e 24 de junho, respectivamente.