O PSDB Legal está disponível no seu celular; baixe o aplicativo

O PSDB Legal, lançado pelo partido no início de abril, foi tão bem aceito pelos tucanos que virou aplicativo para celular, disponível na Apple Store e na Google Play. Pensada para responder dúvidas eleitorais, em consultas diretas ao Departamento Jurídico, a ferramenta, incialmente abrigada no site do PSDB, recebeu contatos de filiados de todas as regiões do país, com questões sobre os mais diversos temas.

“Estamos felizes e surpresos com tamanha aceitação. Estamos chegando não apenas aos pré-candidatos a prefeito e vereador, como pensamos a princípio, mas também a uma parte importante do partido, que são filiados geograficamente mais distantes de Brasília e dos grandes centros”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, em reunião dos membros da Executiva Nacional. “Neste momento de tantas incertezas, a tecnologia ajuda o PSDB a se manter aberto a todos os seus filiados”, completou.

As consultas sobre a manutenção dos prazos eleitorais, num cenário de crise pandêmica, estão justamente entre as mais constantes recebidas por meio da ferramenta digital. Questões sobre filiação partidária, abertura e estruturação de diretórios nos municípios e sobre a participação política nas comunidades também têm despertado interesse dos filiados.

Além das consultas jurídicas, o aplicativo do PSDB Legal permite que o usuário acesse as regras eleitorais, dicas para campanha e notícias sobre o universo político.

Para atender às demandas encaminhadas pelos tucanos, o Departamento Jurídico está trabalhando em parceria com a Ouvidoria partidária, o que garante mais eficiência e rapidez nas respostas.

Do PSDB Nacional