Notícias

Congresso promulga PEC do “orçamento de guerra”

O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (7) a chamada PEC do “orçamento de guerra” (Proposta de Emenda à Constituição 10/20), que permite a separação do orçamento e dos gastos realizados para o combate à pandemia de Covid-19 do orçamento geral da União. A deputada federal Rose Modesto (MS) destaca a importância da medida para o Brasil.

“Meio trilhão para governo atender do pequeno empresário aos governos estaduais e municipais, além de pagar o auxílio emergencial. Uma vitória para o Brasil que aprovamos no Congresso Nacional. Este Orçamento permite que o Governo federal remaneje para atender todos os brasileiros R$ 505 bilhões, meio trilhão de reais, do superávit financeiro que seria usado no pagamento de juros a grandes investidores”, comemorou.

A tucana destacou que os recursos irão garantir a manutenção de empregos.

“Desta forma viabilizamos recursos para manter empregos, para pagamento do auxílio emergêncial, para ajudar os empresários – do pequeno ao grande -, para assegurar o atendimento hospitalar às vítimas do Covid-19 e para que Governos estaduais e prefeituras continuem a oferecer serviços à população. Este Orçamento é necessário porque quem tem a chave do cofre – de acordo com a Constituição – é o Governo Federal. Juntos vamos sair desta crise!!”, frisou.

Com informações da Agência Câmara de Notícias