Notícias

PSDB propõe CPMI para apurar possíveis crimes de responsabilidade por parte de Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou no Congresso Nacional um requerimento para instalação de uma CPMI para investigar ingerência política do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Polícia Federal, como relatado pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

Por meio de nota, Sampaio destacou que “a gravidade se eleva com a apresentação por Moro ao Jornal Nacional de mensagens em que o presidente cobra mudanças na Polícia Federal”.

Segue a íntegra da nota da liderança:

“Em seu pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro mais atacou Sérgio Moro do que prestou esclarecimentos sobre os fatos graves a ele imputados pelo ex-ministro da Justiça.

A gravidade se eleva com a apresentação por Moro ao Jornal Nacional de mensagens em que o presidente cobra mudanças na Polícia Federal.

Por essa razão e para que se tenha clareza sobre a ocorrência ou não de crimes de responsabilidade ou crimes comuns por parte do presidente da República, o PSDB já encaminhou ao protocolo do Congresso Nacional um requerimento para instalação de uma CPMI.

Esse é o caminho mais adequado para que respostas rápidas e convincentes sejam dadas ao país, num momento de grave turbulência econômica e social.”

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Acesse o requerimento aqui: https://t.co/3RBa7dTTgl